domingo, 15 de maio de 2011

Dia das mães

Esse post está um pouco atrasado, mas como dizem... dia das mães é todo dia! E é mesmo!!!

Fim de semana passado me emocionei com as homenagens dos meus três filhos, parece que vamos amadurecendo e percebendo coisas, detalhes, gestos de uma outra maneira...

Meu filho mais velho me deu um carinhoso e especial abraço, e gravou um CD com as composições dele. Minha pequena participou da tradicional festa do colégio dançando e cantando como sempre, mas esse ano as músicas foram especiais pra mim, os pequeninos do jardim e pré cantaram "Meteoro da Paixão" do Luan Santana, música que eu não tinha percebido antes que caberia tão bem nessa comemoração, e a turma da minha filha cantou "Girassol" do Ira! que é uma das minhas bandas preferidas ao contrário do Luan que nem sou tão fã assim... mas chorei emocionada com todos eles, tão pequeninos e tão sinceros em seu amor. Ganhei também um quadro pintado por ela, com direito a mapa do tesouro para encontrá-lo, família cheia de artistas!
Cheguei em casa e minha filha do meio havia feito um mapa para que eu  pudesse achar o seu presente, e quando achei chorei novamente, um lindo poema que valeu nota dez na aula de redação dizendo assim:

"Amor de mãe é especial
Nada mais que essencial
É uma coisa diferente
que comove tanta gente


Como uma flor na primavera
Você é linda e bela
Como a grama no inverno
com orvalho no chão
Você é tão simples e perfeita,
que até o brilho do sol te enfeita


O problema de tudo isso
é que você não é pra sempre
Por isso vivo todo dia,
de um modo diferente
Mas não se preocupe, se esse dia chegar
pois saiba que pra sempre, 
eu irei te amar"

Impossível não chorar! Além de ser mãe sou filha também e minha mãe é muito especial pra mim! Somos muito amigas e companheiras, sou filha unica e agora temos uma grande família, casa sempre cheia, sempre bagunçada, sempre barulhenta, e isso é muito bom!

Ah! Não posso esquecer que sou mãe de três gatinhos também que carinhosamente chamo de neném (Cléo), nenezão ou zanzão (Mel) e filho (Frederico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário